Uma ideia que deu certo:
dos sacos de lixo à grande distribuidora 

Empresa Flaire conta sua trajetória no mercado, as dificuldades e seu funcionamento.

O espírito empreendedor aparece principalmente nos mínimos detalhes. Foi assim, revendendo sacos de lixos de material diferenciado, que o casal Flávio Pereira Sales e Meire dos Santos Sales começaram seu negócio. A Flaire - o neologismo criado pela junção do nome do casal -, iniciou sua trajetória no ano de 2000, em Juiz de Fora, como revendedora de sacos de lixo para atacadistas e supermercados. Flávio, que vem de uma família já reconhecida na rede de supermercadistas, aproveitou a oportunidade do contato com a rede e passou a criar seu próprio nicho de negócio a partir das demandas que lhe eram propostas. 

Da revenda e distribuição de sacos de lixo, o casal passou a trabalhar com mais produtos, todos relacionados a higienização de empresas e lojas. Hoje, já são mais de 2000 produtos contando agora, também, com outras áreas de limpeza e equipamentos de proteção individual - EPI. 

Os 19 anos de trajetória da Flaire em Juiz de Fora, abrange também momentos de dificuldades. O início foi marcado pelo esforço do casal, que sozinhos conseguiam manter a clientela e a distribuição de seus produtos. Sem funcionários para ajudar, Meire ficava com a separação dos produtos e a venda, enquanto Flávio fazia a entrega. Aos poucos, o negócio foi expandindo, as parcerias aumentando. Cerca de dois anos depois, o casal conseguiu crescer com a empresa e atualmente a Flaire conta com 80 funcionários, um grande galpão para abrigar os produtos e atendem em mais de 70 cidades entre Zona da Mata e Campo das Vertentes em Minas Gerais e a região Serrana do Rio de Janeiro. 

O principal orgulho da Flaire é o que também a faz manter seus 80 funcionários dispostos e atuantes na fábrica: a Flaire é uma empresa familiar. Isso quer dizer que as relações dos proprietários e colaboradores são muito mais amplas e fortes. Assim como relata Diogo de Castro Fernandes, coordenador comercial: “Eu vejo assim: lá temos oportunidade da gente expor nossas ideias, isso traz um conforto em conseguir expor o que eu penso para a empresa. É uma empresa que preza qualidade para nós”. Mônica Toledo de Araújo, consultora de vendas, também afirma que o bom contato com a diretoria é o diferencial da Flaire. “Temos essa aproximação direta com os diretores, e isso não é tão comum em certas empresas. Quando preciso de alguma coisa na minha área eu tenho livre acesso para chegar até eles”, comenta Mônica.

Diogo trabalha na Flaire há 10 anos, e diz ainda que senão fosse a empresa, talvez, não teria tido tantas oportunidades na vida. “As possibilidades que aparecem lá dentro são marcantes. Visitei alguns clientes que posso contar que foi uma experiência inesquecível, como por exemplo, tive contato com o processo inteiro de um frigorífico. Outras coisas também marcam, como as viagens que fiz através dos treinamentos dados pela Flaire.”, relembra Diogo e completa com um sorriso no rosto “Às vezes é uma coisa boba, mas a minha primeira viagem de avião foi através da Flaire”. 

Atuante há 15 anos em Tiradentes e associada ASSET há mais de 3, a Flaire também investe nos setores de treinamento e suporte, apresentando aos clientes a melhor forma de utilizar seus produtos e como se deve fazer a higienização correta de um estabelecimento, principalmente da área alimentícia. 

Conheça mais da empresa visitando seu site e as redes sociais. Instagram: @flaireatacadista / Facebook: facebook.com/flaireatacadista/ site: www.flaire.com.br

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